Como Configurar um E-mail Corporativo na Conta do Gmail

Neste tutorial, vamos lhe ensinar, como configurar o E-mail dos servidores da Brasil Cloud em seu Gmail (e-mail do Google).

O GMAIL é o e-mail gratuito do Google, o webmail do GMAIL – permite que você gerencie mais de 1 conta de e-mail, baixando e enviando e-mails de outros servidores de e-mail, funcionando como um Outlook (cliente de e-mail) online.

A configuração é simples e fácil de ser feita, veja abaixo como fazer:

1º Passo:

Acesse sua conta de E-mail do GMAIL: //mail.google.com

Clique na “Engrenagem” localizada no canto esquerdo.

gmail

2º Passo:

Em seguida, abrirá uma aba, clique em  “Configurações” como mostra a figura abaixo:

gmail

3º Passo:

Na tela de configurações clique no menu “Contas e Importação“, logo na opção “Verificar o e-mail de outras contas“,  clique na opção “Adicionar uma conta de e-mail“, veja abaixo:

gmail

4º Passo:

Posteriormente, vai abrir nova Janela (pop-up) para que você possa informar a conta de e-mail que deseja baixar:

Informe sua conta de e-mail que quer configurar, logo após clique no botão “Próxima“.

Obs.: estamos utilizando um exemplo seuemail@dominio.com.br – neste caso informe sua conta de e-mail.

e-mail

Selecione a opção “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)” e logo em seguida, clique no botão “Próxima“:

e-mail

5º Passo:

Agora, defina as configurações do seu E-mail:

Nome de Usuário: informe o e-mail completo .

Senha: informe a senha de sua conta de e-mail;

Servidor POP3: informe o Servidor de entrada de e-mails. Para isso escreva “mail.” (sem aspas) antes do endereço do seu site (Exemplo: mail.seusite.com.br)

Porta: 110

Recomendamos selecionar a opção “MARCAR MENSAGENS RECEBIDAS” para que você possa identificar na caixa de entrada do GMAIL.

Logo após clique em “Adicionar Conta“, conforme abaixo:

conta de e-mail

Pronto, o Gmail irá confirmar se a configuração foi concluída com sucesso.

6º Passo:

Agora, o Gmail vai lhe dar a sugestão de configurar para enviar e-mails também, desta forma, marque a caixa “Sim, quero poder enviar e-mails“e logo após, clique no botão “Próxima“.

enviar e-mails

Preencha o Campo NOME: informando seu nome ou departamento da Empresa, após, clique no botão “Próxima Etapa“:

nome e endereço de e-mail

Agora, defina as configurações do seu e-mail:

Servidor SMTP – Informe o Servidor de Saída de e-mails:

Para isso escreva “mail.” (sem aspas) antes do endereço do seu site (Exemplo: mail.seusite.com.br)

Porta: 587

Nome de Usuário: informe o e-mail completo.

Senha: informe a senha de sua conta de e-mail.

Logo após, clique em: “Adicionar Conta“, veja:

adicionar outro endereço

7º Passo:

Devido às Políticas de Anti-SPAM, o GMAIL pede uma verificação do seu servidor de e-mail:

verificação servidor

Abra o Webmail de seu servidor de e-mail e pegue o e-mail automático do Google com o código de validação:

verificação código

Copie o código e cole no campo da janela do GMAIL:

cole o código

Em seguida, clique em CONFIRMAR.

O Gmail irá mostrar na aba configurações sua conta de e-mail habilitada.

Você pode remover sua conta e habilitar outras contas a qualquer instante.

habilitar contas

8º Passo:

Pronto, seu e-mail está configurado para enviar e receber e-mail via Gmail.

Quando for ENVIAR um novo e-mail, basta apenas clicar na seta para baixo (campo enviar) que o Gmail vai lhe mostrar quais contas você pode fazer o envio, veja um exemplo:

exemplo de contas

Todos os e-mails que você receber, serão grifados na caixa de entrada informando a conta de e-mail que recebeu o referido e-mail:

e-mail recebido

Por padrão do próprio GMAIL, se você responder um e-mail que chegou, automaticamente ele responde diretamente pela conta que recebeu o respectivo e-mail.


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