Política de utilização dos serviços

1ª: FICA VEDADO AO CONTRATANTE

1.1) a penalidade para as infrações das condições abaixo podem resultar em suspensão ou término da conta, sem nenhum reembolso de valores pagos.

1.2) transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal, brasileiras, norte-americanas ou de seu país de origem.

1.3) em razão dos conhecidos fatos ocorridos na manhã de 11/09/2001 em território norte-americano, quando do ataque de grupos extremistas praticantes de terrorismo, que levaram a grande perda de vidas inocentes, não será permitida a hospedagem de qualquer site baseado em idealismo proveniente de entidade, pessoa, grupo, partido político, ong ou representação governamental que adote postura de defesa de tais práticas novamente no solo dos eua ou em qualquer outro país. é dever da Cloud Tool alertar para os que aderirem a estes pensamentos que não caberá recurso sequer para a tentativa intencional ou não de uso de nossos servidores.

1.4) não serão permitidos anúncios de qualquer tipo incluindo pop-ups, banners e outros junto aos servidores cloudtool.com.br relativos à venda de armas de fogo ou incrementos de uso exclusivo das forças armadas nacionais ou estrangeiras. a violência assintomática de nossos dias por si só nos condiciona a esta postura. tais critérios estão intimamente ligados à política de desarmamento praticada pelo governo brasileiro a partir do segundo semestre de 2004.

1.5) disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo mp3, mpeg, rom ou emuladores rom, vídeos, animes, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de estado ou outro estatuto legal.

1.6) promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo.

1.7) disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que explore de alguma forma, crianças ou adolescentes menores de 18 anos de idade

1.8) disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de conteúdo grotesco ou ofensivo para a comunidade web, que pode incluir, mas não se limitando a isso, fanatismo, racismo, ódio ou profanação.

1.9) também não serão tolerados textos, imagens de qualquer tipo e formato incluindo vídeos nas opções avi, mpg, mpeg, mpa, wmv, rom e outras mídias em formato midi, mp3 e asf oriundos de entidades à margem da sociedade que preguem qualquer tipo de preconceito a minorias praticantes, participantes ou simpatizantes de posturas consideradas como sexualmente não comuns ao meio em que vivemos.

1.10) a Cloud Tool condena a intolerância e será o único árbitro, para as devidas providências de bloqueio no servidor sem necessidade de ordem judicial. aos responsáveis por tais divulgações não caberá defesa. segue os padrões da onu, oea e ue.

1.11) domínios com conteúdo que incentivem maus tratos a animais, como exemplo, de jogos estimulados por violência e assemelhados, serão terminantemente proibidos e sujeitos a suspensão definitiva sem opção de retorno. caberá a Cloud Tool denunciar às autoridades competentes destas práticas. em caso de domínio vinculado a jogos de azar ou loterias, deverá o detentor do domínio possuir cnpj próprio (em caso de domínio nacional) e de domínio internacional primeiro submeter-se a avaliação junto ao depto. de suporte através do e-mail: suporte@cloudtool.com.br.

1.12) domínios com conteúdo de natureza sentimental ou amorosa, ainda que o conteúdo não contenha imagens ou textos impróprios serão constantemente monitorados para segurança da comunidade web. caberá aos responsáveis por conteúdo destes domínios disponibilizar avisos de responsabilidade por faixa etária que sejam de interesse exclusivo de maiores de idade para evitar inconvenientes com a legislação nacional e de outros países.

1.13) se houver divulgação de imagens impróprias de menor de idade em situação sexual comprometedora a Cloud Tool decretará a suspensão definitiva da hospedagem. nenhum tipo de anúncio poderá conter frases estimulantes de contato que promovam liberdade sexual excessiva para menores de idade, e se ocorrer será imediatamente denunciado. havendo avaliação positiva de nosso departamento de suporte, a Cloud Tool permitirá a hospedagem.

1.14) transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking ou material adulto relacionado com pornografia e propaganda relacionada a sexo, incluindo links para outros sites com conteúdo desse tipo. a contratada será o único árbitro na avaliação do que constitua violação desta medida.

1.15) enviar abusiva e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de um servidor cloudtool.com.br. nossos servidores são monitorados 24 horas por dia quanto à utilização de smtp. para entender bem a nossa política, caracteriza como spam um único e-mail não solicitado de propaganda ou divulgação que seja enviado a mais de 5 endereços de uma só vez.

1.16) enviar abusiva e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de qualquer outro servidor, externo à rede cloudtool.com.br, com a intenção de promover qualquer domínio hospedado nos servidores cloudtool.com.br, ou cujo e-mail de retorno pertença a um domínio hospedado nos servidores cloudtool.com.br.

1.17) enviar mais de 50 e-mails por hora, mesmo que sejam e-mails legítimos e solicitados, como por exemplo, newsletters. se o contratante enviar mais de 50 e-mails por hora (por conta de hospedagem), a conta será encerrada por abuso de rede

1.18) tentar operar irc ou bots de irc em nossos servidores. qualquer tentativa resultará em cancelamento imediato da conta

1.19) abuso de tarefas cron. a contratada permite a utilização de tarefas cron em seus servidores. contudo, reserva-se o direito de cancelar qualquer tarefa que possa comprometer a performance dos servidores. caso o usuário insista em abusar de tarefas cron após ser notificado, terá a sua conta encerrada por abuso do servidor.

1.20) utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor ou exijam excesso de recursos de sistema. neste caso, ocorrerá a imediata suspensão da prestação dos serviços contratados, independentemente de aviso ou notificação

1.21) a cloudtool não dá auxílio a criação/manutenção/adição/customização de sites e scripts de terceiros, todo script é de total responsabilidade do cliente 1.22) transferir a terceiros ou permitir que se utilizem a conta, que é de uso exclusivo do contratante.

1.23) só serão permitidos os pedidos de alteração de dados cadastrais do usuário e responsável pelo domínio que vierem a ser comprovados e oriundos do próprio responsável. obrigatoriamente serão solicitados: login e senha dos usuários, para comprovação. a avaliação será criteriosa, mesmo sendo o webmaster o responsável cadastrado.

1.24) tentar, ou efetivamente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor cloudtool.com.br. neste caso, ocorrerá o imediato cancelamento da prestação dos serviços contratados, independentemente de aviso ou notificação, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.

1.25) não cumprir acordos previamente estabelecidos entre a contratante e seus consumidores, bem como não cumprir com compromissos divulgados no site do contratante (propaganda enganosa). qualquer ilegalidade nesse sentido será punida com a imediata suspensão da prestação dos serviços contratados, independentemente de aviso ou notificação

1.26) fornecer à contratada, dados falsos através do formulário de solicitação de serviços. essa atitude será punida com a imediata suspensão da prestação dos serviços contratados, independentemente de aviso ou notificação.

2ª: OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

2.1) zelar pela eficiência e efetividade da rede cloudtool.com.br, adotando junto a todos os usuários todas as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma.

2.2) fornecer suporte técnico ao contratante consistente de informações de configuração para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas html ou de scripts cgi, fantástico, perl, php, java, javascript, mysql, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em internet, nem mesmo operação de aplicativos como front page, dreamweaver, flash ou quaisquer outros. o suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos web. também não serão atendidas solicitações de alterações personalizadas no software de comércio eletrônico disponibilizado, configurações do servidor.

2.3) o suporte técnico será prestado via e-mail: suporte@cloudtool.com.br e será atendido até o próximo dia-útil á solicitação.

2.4) informar o contratante com 3 (três) dias de antecedência sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possa causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que coloque em risco o regular funcionamento de nossa rede.

2.5) manter o “site” hospedado no ar durante 99.9% do tempo (garantia de uptime – média mensal). excluem-se da garantia às interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, interrupção dos serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo de conexão à internet, falha de linha de comunicação de acesso de responsabilidade da crossingtm, embrateltm, at&ttm, worldcomtm, sprinttm, cogenttm ou qualquer outra empresa de telefonia, pelo provedor de acesso do usuário, má-confecção das páginas, erros do contratante, furto ou destruição por algum acesso não autorizado, fracasso de disco rígido (hardware defeituoso é raro, mas não pode ser predito nem pode ser evitado) e situações imprevistas como guerras, terremotos, tufões, e outros casos fortuitos. caso o servidor ou site fique off-line por outros motivos que não os citados acima, o contratante terá descontos proporcionais ao tempo off-line em sua mensalidade. a Cloud Tool não creditará o serviço de um mês cheio se nós só tivermos 99.5% de uptime. isto não seria financeiramente saudável para a Cloud Tool, e em troca só afetaria negativamente o serviço que a Cloud Tool provê a seus clientes. “reembolsos parciais” para “tempo de manutenção parcial” é a nossa política.

2.6) efetuar “backups” diários e mensais todas as noites, de todas as contas hospedadas. nenhuma garantia é concedida, sob nenhuma forma, a respeito da integridade desses backups. backups são feitos com o único propósito de restauração dos servidores, caso algum dano físico fortuito ocorra no hd principal de uma máquina. é de responsabilidade do contratante manter cópias locais do conteúdo publicado em nossas plataformas. se houver perda de dados devido a erro por parte da contratada, a contratada irá tentar recuperar os dados sem cobrar nada do contratante. se a perda de dados ocorrer devido à negligência ou falta do contratante, a contratada irá tentar restaurar os dados do arquivo pelo backup mais recente, mediante o pagamento de uma taxa de r$ 300,00.

3ª: ABERTURA DE CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÕES DE SERVIÇOS

3.1) todas as contas de hospedagem e instalações serão realizadas apenas quando a contratada receber a comprovação do pagamento inicial. o pagamento será realizado através de boleto bancário ou por meios digitais como PagSeguro instalação em até 5 dias úteis após a contratada receber a comprovação do pagamento.

3.2) todas as solicitações reparos ou serviços extras deverão ser obrigatoriamente encaminhadas através do e-mail: suporte@cloudtool.com.br. o mesmo poderá ser acompanhado não só por nossos profissionais do departamento de suporte técnico e financeiro, como também pelo próprio cliente, permitindo tirar dúvidas quanto a valores e o tempo médio para o serviço solicitado.

3.3) o cliente poderá modificar seu plano de hospedagem buscando uma configuração que atenda sua necessidade, com mais ou menos recursos que a Cloud Tool descreve como up-grades ou down-grades.

3.4) caso o cliente solicite down-grade deverá efetuar pagamento antecipado de fatura deste plano mesmo que o valor atual de seu plano em uso seja superior ao solicitado. o mesmo acontecerá com o up-grade, ainda que o cliente já tenha efetuado a quitação mensal de sua hospedagem.

3.5) nos casos em que a hospedagem do cliente esteja em débito, a fatura de up-grade substituirá a do plano em cobrança atual.

3.6) para o down-grade não haverá reversão: primeiramente o cliente deverá efetuar o pagamento da fatura atual e somente no mês subseqüente e com quinze dias de antecedência poderá solicitar esta mudança

3.7) ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da contratada, a plena aceitação por parte do contratante, de todas estas políticas de uso

3.8) não é permitida a alteração do plano inicialmente contratado, antes de transcorridos primeiro período da assinatura do contrato

3.9) todos os serviços adicionais solicitados pelo contratante deverão ser comunicados pelo mesmo ao departamento de suporte da contratada através de e-mail: suporte@cloudtool.com.br e somente serão ativados quando da comprovação de pagamento através do site Cloud Tool. obrigatoriamente o contratante deverá informar claramente a que domínio se refere o pagamento e principalmente a que serviço se relaciona.

4ª: PAGAMENTOS

4.1) o pagamento das parcelas deverá ser efetuado pelo contratante rigorosamente nas datas de vencimento

4.2) findo o primeiro período de contratação o cliente poderá solicitar a alteração de data de vencimento de sua hospedagem desde que com 15 dias de antecedência para o próximo vencimento.

4.3) o cliente pode solicitar uma das 4 datas de vencimento disponíveis: 5, 10, 15 ou 20.

4.4) a solicitação deverá ser encaminhada por e-mail: suporte@cloudtool.com.br a fim de que se providencie a tempo de emitir a nova fatura para conveniência do cliente. não serão aceitas solicitações de clientes em débito até que o mesmo seja devidamente quitado

4.5) nota: quando houver a suspensão temporária de nossos serviços de hospedagem (bloqueio de site) em virtude de falta de pagamento por parte do cliente, e a quitação for efetuada somente a partir do dia 20 (vinte) do mês corrente, será obrigatória a quitação do mês em curso somada a do mês subseqüente. caso contrário não haverá o desbloqueio de hospedagem.

4.6) não poderão ser solicitadas alterações para faturas a vencer no mesmo mês em curso. em caso de alteração, serão adicionados os dias de prolongamento de uso do servidor para compensação de valor. a fatura seguirá para o cliente juntamente com a atual com mesmo dia de vencimento e só será adotada a mudança de data para o próximo mês quando do reconhecimento de pagamento de ambas.

4.7) o não cumprimento do disposto acima até a data do vencimento, será considerado como infração contratual, sujeitando-se o contratante a uma multa de 10% sobre o valor devido.

4.8) após 3 (três) dias da data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida, sem isentar o contratante da obrigação de cumprir os encargos mensais, sendo o acesso, arquivos, informações e e-mails referentes à conta do contratante bloqueados. para a reabilitação do serviço, deverá o contratante pagar os valores devidos, e aguardar a compensação bancária do pagamento em nosso sistema (24 a 48 horas após o pagamento).

4.9) após 7 (sete) dias da data do vencimento, a contratada poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele contratante. para a reativação do serviço, deverá o contratante realizar nova, contratação. a contratada reserva-se o direito de não aceitar novas contas de clientes devedores ou retorno de clientes excluídos por inadimplência, ou poderá condicionar o retorno ao pagamento dos débitos anteriores em atraso antes de proceder à apreciação da nova solicitação.

5ª: SOBRE LOGIN E SENHA DE ACESSO

5.1) o login e senha do serviço em questão serão criados pela contratada durante a abertura da conta no sistema. o contratante poderá alterar sua senha caso deseje. a contratada reserva-se o direito de trocar a senha a qualquer momento. neste caso a contratada informará o contratante à nova senha, exceto se o contratante estiver com pagamentos em atraso. o login não poderá ser trocado. a senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio contratante, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa adicional.

5.2) a guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do contratante. não caberá à contratada nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.

5.3) com a intenção de identificar o webmaster de uma conta e permitir que o mesmo tenha total acesso ao painel de usuário, com login e senha próprios, a Cloud Tool criou um anexo ao cadastro de usuário para permitir que os dados do profissional responsável por uma conta fiquem registrados.

5.4) se o cliente tem um webmaster e deseja que este possua login e senha independente dos seus, deverá solicitar ao email: suporte@cloudtool.com.br ATRAVÉS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE USANDO SEU E-MAIL DE CADASTRO DA CONTRATANTE, para efetivação de cadastro.

5.5) este cadastro alternativo poderá ser efetuado a qualquer tempo. no momento do cadastramento o webmaster deverá apenas informar nome completo, cpf ou cnpj, e-mails de contato e telefones.

6ª: VALORES E CANCELAMENTO

6.1) o serviço provido pela contratada poderá ser cancelado por escrito, explicando o motivo e informando a senha e o login através de e-mail: suporte@cloudtool.com.br , a qualquer momento, sem penalidade, desde que findo o período contratado e seus débitos devidamente quitados. a solicitação de cancelamento deverá ser feita com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do vencimento da próxima mensalidade.

6.2) quando o cliente desrespeitar o período de antecedência do cancelamento e o solicitar faltando menos de quinze dias para o próximo vencimento, ficará sujeito à cobrança de fatura mensal relativa ao mês subseqüente. caso a opção do cliente seja trimestral, semestral ou anual, a cobrança será de apenas um mês subseqüente.

6.3) é obrigatório para o cliente desistente de nossos serviços informar através de e-mail: financeiro@cloudtool.com.br todos os seus dados de cadastro original para maior segurança na realização de cancelamento de hospedagem pelo departamento de suporte da Cloud Tool.

6.4) nome completo, endereço completo com cep do logradouro, cpf ou cnpj, além de login e senha de acesso, são os dados fundamentais que virão a identificar o cliente para fins de cancelamento de hospedagem de um domínio e ficarão também válidos, para também comprovar a veracidade do contato. todos os serviços atrelados ao serviço de hospedagem como redirecionamento de url, domínio adicional, e demais serviços extras instalados junto à conta do cliente, serão tão logo se comprove situação financeira de total quitação e confirmação de dados cadastrais.

6.5) o cliente poderá programar o cancelamento para uma data específica mesmo na vigência do mês em curso desde que confirme os dados com antecedência, informe corretamente seus pagamentos ao departamento financeiro e esteja de acordo com as políticas de uso da Cloud Tool.

6.6) no caso de cancelamento de conta durante o primeiro período da assinatura do contrato, não será devolvido o valor pago nem os serviços adicionais solicitados

6.7) a contratada reserva-se o direito de alterar os valores de seus serviços mediante notificação ao contratante com 15 (quinze) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor, bem como prover serviços adicionais somente ao assinante que estiver em dia com suas mensalidades

7ª: DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1) a contratada reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços contratados sem prévio aviso

7.2) caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade após 30 (trinta) dias da data da alteração

7.3) o contratante tem ciência e concorda com o fato de que a contratada poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes do contratante, se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) a mais de 10 dias por falta de pagamento

7.4) o contratante tem ciência e concorda com o fato de que a contratada poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes da contratante, se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial

7.5) o contratante se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se compromete a indenizar e inocentar a contratada de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridos por terceiros

7.6) a contratada reserva-se o direito de suspender o serviço do contratante a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou normas de uso aceitáveis

7.7) o contratante obriga-se a manter seus dados cadastrais devidamente atualizados. toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à contratada